segunda-feira, 30 de março de 2009

REFLEXÃO


"Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus25:34).


Um homem enfermo dirige-se ao médico que estava deixando o quarto após o atendimento: "Doutor, eu tenho medo da morte. Diga-me o que existe do outro lado". Com muita calma o médico responde: "Eu não sei". "O senhor não sabe? Logo o senhor que é um cristão, não sabe o que há do outro lado?! "O médico, estava segurando a maçaneta da porta de onde se ouvia sons de arranhões e lamentos e, ao abri-la, um cachorro entrou e pulou em cima dele com muita alegria.Voltando-se para seu paciente, o médico falou: "Vê este cachorro? Ele nunca entrou neste quarto antes. Ele não sabia o que havia do lado de dentro. Ele não sabia de nada a não ser que seu mestre estava aqui, e, quando a porta foi aberta, ele entrou sem medo. Eu sei muito pouco do que existe do outro lado da morte, mas uma coisa eu sei: meu Mestre está lá e isso é suficiente. E quando a porta abrir, eu entrarei sem medo e com muita alegria."

Como temos nos preparado para o dia em que o Senhor nos chamar ?

De que forma estamos vivendo diante de Deus para que, ao chegar a hora, não tenhamos medo do encontro com o Rei dos reis e Senhor dos senhores? Receamos aquele momentoou estamos prontos para entrar na glória celeste com grande alegria? Quando experimentamos, neste mundo, uma vida dirigida pelo Senhor Jesus, o nosso coração se enche de gozo e felicidade e sabemos que isso é apenas uma pequena gota do mar de regozijo que nos aguarda para toda a eternidade. Que prazer poderia ser maior do que viver para sempre ao lado do nosso Mestre? Onde encontraríamos maior felicidade? Ele estará nos esperando de braços abertos.

Ouvi-Lo pronunciar nosso nome e dizer: "entre, bendito de Meu Pai"será um acontecimento de grande alegria para nossos corações. Jesus estará do outro lado. Será um acontecimento glorioso para nós!