terça-feira, 21 de abril de 2009

Como Rios De Agua Viva


Dois meninos estavam conversando junto à margem de uma lagoacongelada. Um deles falou ao outro: "Eu acredito que estegelo aguenta nosso peso". "Você crê mesmo?" perguntou ooutro. "Sim." "Então, vá em frente". "Não", disse o menino,"eu não quero". "Pelo que vejo", comentou o outro menino, "você não acredita que o gelo aguentará seu peso." A nossa fé tem sido verdadeira ou apenas de palavra? Quando dizemos que confiamos na resposta do Senhor, aguardamos compaciência ou logo murmuramos pela demora? Temos crido naquilo que proclamamos ou as nossas atitudes demonstram ocontrário? Muitas vezes dizemos que estamos seguindo uma direção porqueela foi dada por Deus, mas na primeira dificuldade resolvemos voltar atrás e começar a andar em outro caminho. Estávamos mesmo crendo naquilo que afirmávamos ou seguíamoso desejo de nosso próprio coração? Quando agimos por fé e cremos que Deus está conosco, podemvir lutas, tempestades espirituais, aparentes fracassos, ou qualquer outra coisa que teime em nos desanimar, que levantaremos a cabeça, daremos glórias ao Senhor e continuaremos convictos de que estamos no caminho certo. A resposta não precisa vir do jeito que eu quero, nem na hora que eu desejo. Eu sei que ela virá! E virá para me abençoar! E eu me regozijarei seja ela qual for! Quando experimentamos uma vida de fé, não apenas trazemos nos lábios um cântico de genuíno louvor como estimulamos a outros a procederem da mesma maneira. Somos como um rio de água viva espalhando vida abundante por onde passamos. Sua fé é apenas de palavra ou você crê verdadeiramente?