quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Vontade De Quem?


Um pequeno menino, de uns 8 ou 9 anos, fazia o que queria. Seu pai lhe disse: "Ricardinho, você não devia fazer apenas aquilo que tem vontade". Ele balançou a cabeça como se tivesse um grande problema a resolver. Depois de pensar por alguns instantes, ele disse ao pai: "Pai, se eu fizer a vontade do Senhor, porque eu quero, não estaria fazendo, do mesmo modo, a minha vontade?''
Qual tem sido a nossa vontade? Fazer a nossa própria vontade ou fazer a vontade de Deus? E quando o fazemos, pensamos em nossos próprios interesses ou na glória que ao Senhor deve ser dada?
Quando nos aplicamos a ficar no centro da vontade de Deus, tudo em nossas vidas é belo, tudo é agradável e prazeroso, mesmo quando caminhamos sobre solo pedregoso. Se o sol brilha no céu, louvamos ao Senhor por Sua companhia. Se a tempestade se abate sobre nós, glorificamos igualmente ao Senhor porque a Sua vontade é soberana e bênção para nossos corações.
Quando ignoramos ao Senhor e passamos nossos dias fazendo apenas a nossa vontade, sem consultá-lo ou buscar a Sua direção, corremos o risco de errar o caminho e perder tudo de bom que Ele nos tem preparado. Algumas pessoas crêem que"todos os caminhos levam ao Céu" mas não é isso que nos dizo nosso Salvador. Ele nos afirmou: "Eu sou o Caminho" e, senão atentamos para isso, tomando atalhos desconhecidos,poderemos acabar chegando a lugares inesperados edesagradáveis. Ele nos leva ao Céu e, enquanto caminhamos ao Seu lado, desfrutamos uma vida de refrigério e felicidade.
Que a vontade de Deus seja a única coisa que tenhamos vontade de fazer.
"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tualei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).