sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DIA DO FISICULTURISTA 30 DE OUTUBRO


O Fisiculturismo nada mais é do que a hipertrofia dos músculos, existindo atletas especializados denominados de Fisiculturistas. Existem concursos de musculação, onde júris analisam e pontuam os músculos maiores e mais definidos. Estes atletas fazem treinos de musculação específicos antes dos torneios, para perderem gordura e definir mais a musculatura, bronzeiam a pele e usam óleos para atrair a visão dos júris para certas partes do corpo que necessitam de realçar. O mais famoso Fisiculturista de sempre foi o Arnold Schwarzenegger, que ganhou vários concursos mundiais.
Concursos de Fisiculturismo
Existem concursos de Fisiculturismo naturais, onde os Fisiculturistas são testados para saber se tomaram substâncias ilegais para alterar a forma do corpo. Os testes incluem análises de urino e até polígrafos para testar se os participantes estão a mentir quando lhes perguntam acerca de substâncias ilegais.Os anabolizantes e outras substâncias que fazem mal à saúde são banidos destes concursos.No Fisiculturismo o que interessa é a definição e tamanho dos músculos e não o peso que um atleta consegue levantar.
Preparação do FisiculturistaPara os concursos de Fisiculturismo, os atletas tentam ganhar o máximo de músculos durante a maior parte do ano e nos meses que antecedem os concursos, tentam perder gordura. Neste processo, perdem alguns músculos, mas tentam que seja o mínimo possível.Atletas campeões de fisiculturismo
Normalmente o que fazem é reduzir as calorias que ingerem e aumentar o trabalho cardiovascular até atingirem a percentagem de massa gorda ideal.Na semana anterior do concurso, os Fisiculturistas diminuem o consumo de água para, secando o corpo para definir ao máximo a musculatura.
Durante esta altura os músculos perdem glicogénio.
Maximizar a hipertrofia no Fisiculturismo
Os Fisiculturistas usam as estratégias já aqui mencionadas para maximizar a hipertrofia muscular. Treino forte, nutrição correcta e descanso para o crescimento muscular.
A água também é fundamental em todo o processo de aumento muscular.