quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O QUE SE FAZ PARA NÃO ENGORDAR


Em certos lugares, ser gordinho é até chique. Mesmo assim, é importante a gente prestar muita atenção no que come. Alguns bichos são pesadões por natureza, mas as pessoas precisam se cuidar para não ficarem obesos.

Cada um na sua

Gosto não se discute, certo? O que é bonito para uns, pode ser feio para outros. Em países ricos, como a Noruega e os EUA, as pessoas comem bastante e muitas acabam ficando acima do peso. Por isso, lá o bonito é ser magro. Mas em alguns lugares, como em certas ilhas do Oceano Pacífico, Onde a maioria do povo é magra, acontece o contrário: chique mesmo é ser gordinho.

Menos açúcar, mais gordura

Se você que um doce que não engorda por ser "diet", melhor tomar cuidado... Esse tipo de produto não contém açúcar, porque é feito principalmente para pessoas que não podem comê-lo. Só que, no lugar do açúcar, é colocada a gordura. Dependendo do produto, ele pode ter a mesma quantidade de calorias ou até mais que o doce normal. Então, não adianta nada alguém comer um monte de chocolate "diet" e achar que vai emagrecer. Comer menos açúcar e mais gordura não é um bom jeito de perder peso.