domingo, 27 de dezembro de 2009

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu".


Tanto Amor assim nunca se viu ou ouviu-se falar.

Nenhum mortal poderá jamais aquilatar um infinitésimo deste Amor, pois sendo um Amor incondicional não será jamais compreendido plenamente por nós, seres condicionados por tudo que é humano limitado.
Mas, a maravilha das maravilhas é o fato de Jesus (o Altíssimo) ter descido da Sua Glória em dádiva por um pobre povo como nós, desprovidos de qualquer sentimento de gratidão, reconhecimento e amor; uma multidão de almas imersas em desamor e individualismo, um povo de duro coração... coração de pedra. Mas foi por este povo, que O rejeitaria, trairia e por fim O mataria, que o Amado do Pai, por amor, revestiu-se de humilhação na humanidade de um menino como dádiva gradativa até à morte...
Impossível dimensionar dádiva tão imerecida. Resta-nos, impotentes e extasiados, nos prostrar diante de tão grande Amor, refletido neste Natal como único e verdadeiro na história humana.
O Nascimento de Jesus para nós cristãos de toda a terra não deve comemorar uma festa vazia que só preenche uma data e eleva ainda mais ainda a ganância e o egoísmo do ser humano, já tão imensos que só a Graça deste Maravilhoso Doador pode derrotá-los, mas com lágrimas de gratidão eterna por Quem se fez Finito para pudéssemos ser n'Ele eternos...
Que o Autor da vida aqueça nossos corações com a lembrança do Seu Natal, e que estes sejam transformados de corações de pedra em corações de carne, agraciados, agradecidos e impregnados de amor para que possam anunciar ao mundo inteiro neste natal - Oh! Graça bendita - que:
" Um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu... e o Seu nome será para sempre Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz! "
Feliz Natal de Jesus, nosso maior Presente, nascido somente, exclusivamente para nos dar Vida ao morrer por nós.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu". Profeta Isaías 9.6 "
(...)Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados".
I epístola de João 4.10b

Eveline Sá
Pão Quente Diário