quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

IGREJAS FOGEM DA FOLIA DE MOMO

Pr Calvino no Vale I

Estudo bíblico Vale I


Cantor paraibano vale II


Acampantes Vale II


UMADESC Ass. de Deus



Narcisio da Harpa UMADESC



As igrejas evangélicas de Santa Cruz e região reuniram seus fiéis e bateram em retirada em busca de fugirem da folia do rei momo, dominador das festas carnavalescas.
A Revista Desafio's esteve presente nos retiros da UMADESC da Ass. de Deus, que aconteceu no cabana club, e nos acanpamentos das Congregacionais vale da benção I e II cituados nas proximidades da estrada que vai pra vila do Pará, zona rural de Santa Cruz, acompanhando parte das programações que foram voltadas em sua maioria para a juventude. O destaque ficou pra UMADESC. Afinal, uma multidão de mais de 5 mil pessoas por dia prestigiaram o III congresso daquela mocidade, que contou com cantores do sul do pais e pregadores de outros estados, além de ter os cultos transmitidos pela rádio rede Brasil. No Vale I, um grupo da cidade de Esperança- PE, cantor e pregador do Recife e Caruaru, estiveram abrilhantando o evento. No Vale II, cantores paraibanos e o cantor Gerson Rufino, foram convidados pra festa que foi transmitida via internet. O prefeito Toinho do Pará, também deu uma passadinha nos retiros, prestigiando aos evangélicos.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PREFEITO TOINHO DO PARÁ VISITA RETIROS







O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figueiroa, esteve fazendo visitas aos retiros espirituais de algumas igrejas, durante o período do carnaval. Toinho foi clicado pelas câmeras da Revista Desafios, nos momentos em que visitou o III Comgresso da Mocidade da Assembléia de Deus, UMADESC, que foi realizado no Cabana Club. O pastor Amaro Berto, líder da igreja, agradeceu de púlblico a presença do prefeito dando-lhe as devidas honras como governante da cidade lembrando que os fiés estão orando para que Deus o ajude a fazer uma boa administração. O Pastor, concedeu-lhe a oportunidade para os devidos agradecimentos e saudações. Toinho também recebeu abraços e fêz lanches com sua comitiva.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

REVISTA DESAFIO'S PARTICIPA DO DESAFIO ECOLÓGICO DA TURISMO NASERRA







Uma equipe composta por empresários e pessoas que admiram e lutam pela preservação do meio anbiente esteve participando do desafio ecológico realizado pela Revista Turismo na Serra, em parceria com a Prefeitura de Gravatá. O passeio pelas matas da localidade denominada Serra do Contente, teve presença do prefeito, de diversas autoridades, da Revista Desafio's e de um grupo de Santa Cruz do Capibaribe. Os participantes foram divididos em grupos e conduzidos por guias que se especializaram realizando cursos, tornado-os áptos para transmitir informações sobre a mata, plantas e animais nativos da região, que estavam sendo ameaçados e destruídos por fazendeiros e caçadores. A reserva ecológica Serra do Contente é de propriedade particular, porém, a secretaria municipal de turismo se dispôs a fazer algo para a preservação da natureza. No local foi construído uma cabana como ponto de apoio, com sanitárois cozinha e refetório para servir aos ambientalistas e turistas. Mata a dentro, o turista conhece trilhas que foram feitas exclusivamente para o passeio e passa por caminhos que eram percorridos por caçadores que deixaram seus rastros de destruição à natureza. Curiosidades, absurdos, belezas raras e surpresas, foram vistos a todos instantes, durante este desafio ecológico. Que por sinal, foi feito debaixo de chuva.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Família Meireles

O radialista Marcos Meireles e sua esposa Claudete, são gratos a Deus pela pequena Caroline Evelyn, que nasceu dia 02 de fevereiro, trazendo muita alegria aos pais, familiares e amigos. Caroline está feliz da vida com seu lindo bercinho e, o belíssimo quarto decorado.

AADESC, EM BUSCA DE CONSTRUR SEUS SONHOS

Lançamento da campanha AADESC na CDL


A Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz, AADESC, fundada há 17 anos, tem como lema: “É na diferença que somos iguais”, e vem desenvolvendo um excelente trabalho com crianças e adolescentes portadores de deficiências, oferecendo cuidados especiais com assistência psicológica, fisioterapeutas e mais uma gama de benefícios para os pacientes e seus pais. Com intuito de ampliar sua sede para oferecer mais espaço físico e conforto, a diretoria da AADESC uniu forças com a CDL, convocando entidades, empresários e voluntários para que haja colaboração de todos, no sentido de iniciar a construção do novo projeto o mais breve possível. Já, que a entidade atende a crianças com necessidades especiais de Santa Cruz e região. O projeto já foi lançado na CDL e, aguarda ser posto em prática com apoio de todos nós.

FOI DADA A LARGADA DA SEGUNDA ETAPA DA COPA HILL BIKES

Atletas Copa Hill Bikes

Trio PIOCERÁ



A pista do Santa Cruz radical foi o local escolhido para a realização da 2ª etapa da Copa Hill Bike, organizada por Aelson Pereira, no domingo 8 de fevereiro, com participação dos campeões do PIOCERÁ e atletas de diversas categorias que além de troféus concorrerem à 6 bicicletas, 2 mil em dinheiro além de outros brindes

CICLISTAS DE SANTA CRUZ VENCEM O PIOCERÁ


Pêu 3º lugar SUB-30


Galêgo de Jataúba 3º lugar sub-40


Beto campeão elite PIOCERÁ



Os atletas santa-cruzenses de montain bike foram destaque nos 380 km percorridos do Piauí ao ceará, de 28 a 31 de janeiro. Sol, chuva, poeira, areia, lama... foram superados dando o 1º lugar geral, categoria Elite para Alberto Nunes (Beto) que coleciona 76 títulos de campeão, é campeão brasileiro e vencedor das 12h e das 6h no Crato – CE alem de inúmeras conquistas. O José Roberto (Galego de Jataúba) ficou em 3º lugar na categoria Bike Sub 40, é campeão dos 4 campeonatos da Copa Hill Bike, campeão 2007 no PIOCERÁ e nas 12h do Crato em 2006, e tem com ele com mais de 50 medalhas e troféus. O ciclista Pedro Paulo (Pêu) trouxe o troféu de 3º lugar na categoria Sub 30 do PIOCERÁ 2009, em 2007 foi campeão enduro raly no PIOCERÁ e, é campeão pernambucano, guardando consigo mais de 40 outros importantes títulos. O trio campeoníssimo lidera a prova na Copa Hill Bike, e se prepara para o campeonato Copa Norte/Nordeste que acontece em 28 de fevereiro em João Pessoa – PB.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FADIRE FORMA AS PRIMEIRAS TURMAS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS


Turma de Contábeis




Turma de Contábeis


A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) formou as primeiras turmas dos cursos de Administração de Empresas e Ciências contábeis no início de 2009. A colação de grau ocorreu no dia 23 de janeiro, na Quadra do Cruz Alta e contou com a presença de autoridades locais. Numa noite de alegria e realização, a faculdade homenageou os alunos laureados e apresentou para Santa Cruz do Capibaribe os mais novos profissionais de contabilidade e de administração da região. A festa de formatura foi realizada no dia 24 de janeiro, no Clube Ypiranga.
A turma de Administração recebeu o nome "Administrar é aplicar o conhecimento à ação" e teve o empresário Arnaldo Xavier como patrono e a empresária Áurea Xavier como paraninfa. "A formatura é o ponto crucial para o desenvolvimento e profissionalismo de todos. O mercado de dificuldades, que encontramos no momento, vai melhorar num futuro bem próximo com estes profissionais capacitados que estão saindo da faculdade. Este será o caminho de desenvolvimento de Santa Cruz e da região, com esta mão-de-obra capacitada que será colocada no mercado de trabalho", comemora o formando de administração Douglas Costa Silva.
Já a turma de ciências contábeis foi denominada "José Balbino Sobrinho" e teve Manoel Nunes Paulino como patrono e Dilma Maria da Silva como paraninfa. "O nosso sentimento é de dever cumprido. Temos a certeza de que Santa Cruz do Capibaribe agora dispõe de profissionais qualificados e comprometidos nas áreas de contabilidade e administração", avalia a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Vanessa de Souza.
A Fadire também oferece o curso de Design de Moda, que vai formar a primeira turma no segundo semestre de 2009. Fundada em 2005, a faculdade possui uma boa infra-estrutura que conta com laboratório de informática, biblioteca com computadores conectados à internet e sala de estudo, auditório com capacidade para 200 pessoas, salas de aula climatizadas e setor de alimentação. "O grande diferencial da faculdade é que ela trabalha com o interesse em desenvolver a área de design na região, pois o nosso curso é um dos poucos do Nordeste. A graduação em Design de Moda quer transformar o Pólo de Confecções em Pólo de Moda", afirma a consultora acadêmica da Fadire, Eliete Santos.
Para este ano, a Fadire está oferecendo cursos de pós-graduação. São três MBA’s em Psicopedagogia, Gestão da Produção em Vestuário e Gestão Empresarial e Controladoria. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas na tesouraria da faculdade. Os cursos terão carga horária de 360 horas/aulas, com duração total de 18 meses. As aulas serão quinzenais, com início em março. "Os cursos darão uma visão mais ampla da área de atuação dos profissionais, de forma que o aluno graduado passa a ter uma especialização avançada, que contribuirá para a sua qualificação", afirma o coordenador das pós-graduações, Carlos Tanouss

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

VINDE A MIM AS CRIANCINHAS


Boa parte das igrejas evangélicas oferecem a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, como forma de encinamento bíblico para adultos e principalmente para crianças. A EBD que acontece aos domingos as 9:30h. "Faça uma visitinha e veja o quanto voce pode aprender da Bíblia"

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

NOVA LEI FAZ MOTORISTA PERDER A CNH EM 30 DIAS

"Vencimento CNH
Importantíssimo...

Fique de olho no vencimento de sua CARTEIRA DE MOTORISTA.

Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, que

só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias

após o vencimento da mesma.


Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor

será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.


Esta lei não foi divulgada como a lei seca e mais de 3.000 pessoas só

na cidade de SP no mês de outubro de 2008, perderam suas carteiras de

habilitação e terão de repetir todos os exames.


Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH, só por alto, fora a

multa, para tirar novamente a CNH, fica por volta de R$ 1.200,00 e leva

+ ou - de 2 a 3 meses, isso se você passar por tudo da 1ª vez.

Ricardo Lopes de Oliveira

As mudanças começam a valer no dia 1º de janeiro de 2009.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou sexta-feira (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoól"

Windows Live Hotmail

"CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO
A Palavra de Deus é o Maior Tesouro!
Esse foi o tema da 1ª EBF realizada nos dias 28,29,30,31 de Janeiro e 01 de Fevereiro na Igreja Batista Independente Betel sob a supervisão geral da Missionária Maria Marques (Líder da Igreja Anfitriã). Júlio Cézar, da Igreja Congregacional Monte Sião, foi o Diretor da EBF e quem coordenou uma equipe de mais de 15 pessoas entre professores e voluntários da Batista Betel. A programação foi bastante diversificada com lições bíblicas, cânticos, brincadeiras, lanche, etc. Havíamos previsto um número de mais ou menos 120 crianças, no entanto, participaram da nossa EBF 268 crianças entre os 5 aos 14 anos (DEUS SUPRIU TUDO!!!). Muitas destas crianças/adolescente eram de algumas igrejas da cidade e outras não eram cristãs. Houve também conversão de mais de 20 crianças. Toda equipe que trabalhou nessa 1ª EBF está muito grata a Deus pela maneira LINDA como ELE direcionou e supriu todo o evento. A satisfação é geral e desde já a Batista Betel anuncia que, se for da vontade de Deus, a próxima EBF será na segunda semana de Julho de 2010. Glórias a Deus por TUDO!!!"

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TEM GALINHAS NO PORTO




Recebendo pela oitava vez o título de melhor praia do Brasil, Porto de Galinhas tem recebido dezenas de jornalistas e centenas de milhares de agentes de viagens e turistas do mundo inteiro. Seus atributos e piscinas naturais, com paisagens e mais de 45 hotéis dos mais luxuosos do país e mais uma centena de posadas, lojas de artesanatos, dezenas de restaurantes, calçadão à beira mar... Tudo isso sem perder o aconchego de uma pequena vila. O nome “Porto de Galinhas”, deu-se desde a época em que se contrabandeava escravos de Portugal. Dizia-se: “Tem galinha no porto”, e já os senhores de engenho corriam para comprar escravos a preço baixo em “Porto de Galinhas”. Quando lhe sobrar uma graninha e tempo, vá até lá.

CAMPEÕES SANTA-CRUZENCES EM BRASÍLIA


Após dez etapas realizadas em todo o Brasil, os atletas santa cruzenses John Wesley, BremaJunior, Alex Jr., Marciano Bianor e Luiz Carlos, participaram também da última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross que aconteceu em Brasília – DF nos dias 15 e 16 de novembro. Depois de muitos esforços, adrenalina e garra, todos foram vencedores. John, aos 11 anos, que em 2008 foi campeão brasileiro obtendo o 1º lugar em Mossoró – RN, João Pessoa – PB, Feira de Santana – BA, Brusque – SC e Recife – PE, foi também campeão em Brasília – DF no ano passado na categoria Boy 11 anos. BremaJunior, foi vice-campeão categoria Expert 17/24. Alex, foi o 4º colocado na categoria Junior Man. Marciano, também classificou-se como vice na categoria 25/29 anos. Já Luiz Carlos consagrou-se campeão Cruiser em duas categorias: 25/29 e 17/29, além de ser campeão nordestino e pernambucano. Esta mesma equipe de feras Irão para a 1ª Etapa do paraibano dia 8 de março, e já estão de olho no Brasileirão em Hamburgo – RS dias 28 e 29 de março. A próxima etapa destes campeões será lutar por mais conquistas e por bolsas atletas que já têm direito.