sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O NOSSO TRABALHO


Interessante! No dia do Trabalho, ninguém trabalha! Segundo o dicionário, trabalho é a aplicação da atividade física ou mental humana na aquisição de bens. Segundo a Bíblia, o trabalho é a única maneira lícita de se enriquecer. É a única coisa que realmente gera riquezas. No Salmo 104. 19-30, existe um belo canto sobre as obras de Deus. E Salmo 128.1 e 2 diz que o homem é feliz quando come do trabalho de suas mãos. O trabalho é dom de Deus. Sendo o trabalho dom de Deus, devemos aceitá-lo com alegria e não como castigo. Trabalho é cultura, é desenvolvimento. A pessoa que trabalha é feliz! A pessoa que não trabalha fica deprimida. Quem inventou o trabalho foi Deus. e era muito bom quando Deus o fez. Quando o homem aceitou o pecado em sua vida, estava aceitando também a fadiga do trabalho. Por que devemos trabalhar?
1) Porque é um mandamento divino.
2) Para poder comer.
3) Porque Deus também trabalha.

Há promessa a quem trabalha:
a) tal pessoa dorme bem;
b) tal pessoa come bem;
c) tal pessoa tem recompensa do seu esforço;
d) Deus é com ela;
e) o trabalho a tornará digna.
Sendo assim, a cada dia vamos agradecer pelo nosso trabalho. E se, por acaso, você não tem um, peça com fé ao Senhor, e Ele certamente lhe atenderá!
Pois ele ordenou: "Do suor do teu rosto comerás o teu pão". Sejamos gratos a Deus pelo dom que temos de poder trabalhar, de perseguir objetivos e metas, de construir um mundo melhor, de trazer conforto e segurança e de proporcionar bem-estar a todos os que nos cercam. Num mundo onde todos são ao mesmo tempo esforçados no trabalho e generosos em dar, a riqueza se multiplica e a vida se torna agradável.
Tudo isso é dádiva do Criador.