sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SILÊNCIO INTERIOR


Os momentos que passamos a sós com Deus são, ou pelo menos deveriam ser, prioridade na vida de uma pessoa que o ama. Quando deixo para último plano o que deveria ser prioridade
( e infelizmente deixo isso acontecer com frequência), um fenómeno toma conta de mim: saudade. Saudades de estar só com Ele, de acalmar-me para ouví-lo falar, de permitir que Ele tome posse do meu coração e trabalhe nele.
Numa agenda agitada, dificilmente se desfruta daquele silêncio necessário para que a brisa suave da presença de Deus seja ouvida. As pessoas não param de falar. Elas não se calam, não se aquietam, não param de produzir ruído. e é nesse ritmo frenético que a voz de Deus fica abafada e perdemos a chance de fazer a coisa certa. Ontem, estava andando pela igreja depois do culto e vi uma mãe com seu filho. A criança estava com uma dúvida bíblica, e a mãe ia explicando enquanto andava: "Esse versículo quer dizer que, quanto mais você fala, mais fácil fica pra você pecar". ProvaveLmente ela estava falando de Provérbios 10.19. Eu sinceramente não sei por que o ser humano tem de falar tanto. Mas é por causa dessa característica que não damos espaço nem silêncio para tudo o que Deus tem a nos dizer. Fazer um jejum da língua parece uma boa idéia para se criar um espaço na nossa mente onde Deus terá liberdade de trabalhar. Então, que tal se aquietar e calar-se hoje? O silêncio interior reflete uma alma que encontrou descanso. Descanso que só encontra em Deus. Para encontrar Deus, há um só caminho: Jesus Cristo, o filho de Deus. Você já o recebeu como como Senhor de sua vida, entregando ao domínio dele tudo o que você tem e é? "Vinde a mim todos os que estão carregados e oprimidos... e achareis descanso para as vossas almas", disse o Senhor Jesus!!