quarta-feira, 31 de março de 2010

Dia da Saúde e Nutrição


No dia 31 de março, celebra-se o Dia da Saúde e Nutrição. É uma data oportuna para pensarmos na nossa própria saúde, alimentação e hábitos.

doenças são fáceis de tratar se diagnosticadas rapidamente (como a maioria dos tipos de câncer de pele, infecções e viroses) por isso é importante fazer exames de rotina periodicamente.
Sabemos que o estresse diário, combinado ao sedentarismo e a uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras pode contribuir para que o organismo adoeça. Assim como que o contrário, ou seja, a prática de esportes, atividades relaxantes e refeições balanceadas e bem-distribuídas podem prevenir enfermidades. É o que comprovam os estudos do
Diabetes Prevention Program e da DASH Diet.
Quem é saudável, não só vive mais, como vive melhor, tem mais ânimo e gosto em viver. Pensando nisso, a Philips criou o
Programa Qualidade de Vida, que busca estimular seus colaboradores a adotarem hábitos saudáveis e se conscientizarem sobre a importância da prevenção. É um projeto de responsabilidade individual , que reafirma a consciência Philips sobre o valor do capital humano e da integração empresa-colaborador.
O programa abrange tratamentos para tabagismo, dependência química e prevenção; práticas de condicionamento físico; atividades anti-estresse e até mesmo massagem oriental. Além disso, os funcionários participam ativamente fornecendo receitas saudáveis ilustradas por seus filhos que são reunidas no Livro de Receitas Saudáveis da Família, distribuído em todas as unidades Philips.