quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sucesso total no lançamento do Projeto Festival da Camisa em Pão de Açúcar



“Um evento como este é de suma importância
para uma localidade como Pão de Açúcar.
No último final de semana o Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte esteve em festa, com o lançamento do Projeto Festival da Camisa. Desde a sexta feira (23) que a localidade era só alegria, com atrações que não deixaram ninguém parado. A festa foi organizada pelo Governo Municipal em parceria com a ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Pão de Açúcar). O lançamento do Projeto aconteceu em praça pública com a apresentação de uma maquete digital, mostrando toda estrutura do evento que será realizado no próximo semestre.
A Secretária de Turismo, Magda Lucélia foi quem explicou toda maquete e destacou a importância do Festival que trará desenvolvimento e sustentabilidade para o município.
Uma vez que o Distrito fica no eixo Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, o que pode ser explorado, trazendo o progresso para a localidade e o merecido reconhecimento do titulo Capital da Camisaria”, destacou a Secretária.
Grandes atrações passaram pelo evento como: Gatinha Manhosa, Sirano e Sirino, Forró Soxoteá e as pratas da casa: Forró Taquara, MPBaião e Nível 5, mostrando que o Governo Municipal valoriza e incentiva os artistas locais.
De acordo com a estudante de Administração Joyce Katielle, um evento como este é muito importante para o distrito, pois alavanca a economia e ainda traz um atrativo cultural.

“Um Festival como este, sendo organizado em Pão de Açúcar é de suma importância para o desenvolvimento. Uma vez que podemos mostrar a força que possui nossa confecção na região e ainda ganharemos uma festa, trazendo mais um atrativo de entretenimento, bem como irá gerar novas oportunidades de emprego”, enfatizou a estudante.
Este foi apenas o lançamento do Projeto que está previsto para acontecer em setembro próximo, o qual contará com exposições, feiras, desfiles, oficinas na área de confecção trazendo uma melhor qualificação aos participantes entre tantas outras ações que trarão o progresso do Distrito de Pão de Açúcar.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa