sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oportunidades para abrir o seu negócio


Está com dificuldades para distinguir entre uma ideia e uma oportunidade? O site da revista americana Inc. listou 16 indústrias que podem oferecer boas oportunidades para abrir o seu negócio. Abaixo você confere algumas delas:


1. Serviços de tradução

De acordo com o site AnythingResearch.com, o mercado de tradução movimenta US$ 2,7 bilhões e cresce, em média, 22% ao ano desde 2004. Nem todo mundo pode aprender várias línguas e se você frequenta eventos ou workshops internacionais, já notou que a tradução simultânea quase sempre é oferecida .
2. Testes de qualidade e segurança

Companhias que ajudam fabricantes a testar os seus produtos já movimentam US$ 15 milhões anualmente e prometem crescer 5% ao ano até 2015, devido ao aumento do rigor das regulamentações governamentais e o olho atento do consumidor. Essas empresas florescem a partir da máxima, “é melhor prevenir do que pagar multas ou ser processado.”
3. Reservatórios de água e sistemas de irrigação

Esse é o mapa da mina – ou dos lençóis freáticos. São serviços essenciais atualmente e não sofrem muito com flutuações da economia. Segundo o IBISWorld, empresa de pesquisas de mercado, essa indústria observará um crescimento consistente de 3,5% por ano até 2015.
4. Docerias

Docerias, padarias, delicatessens, e tudo que vende delícias e quitutes saídos fresquinhos do forno são negócios que nunca estiveram mais quentes. Segundo o site AnythingResearch.com, esse setor está crescendo a uma taxa de 5% ao ano. Mas é preciso tomar alguns cuidados para prosperar: concentre-se em fornecedores locais, ingredientes sazonais e muita criatividade.
5. Cursos preparatórios para exames

Hoje em dia muitas pessoas desejam alguma vaga de emprego ou de estudo que envolva um processo seletivo árduo. Por isso, uma oportunidade é faturar com cursos preparatórios para esses exames.

Por Rafael Farias