sexta-feira, 28 de maio de 2010

SANTA CRUZ ABRIGA O 2º CAPIBARIBE HIP HOP




Ao longo dos anos a cultura Hip Hop vem se destacando desde à década de 70, como uma das maiores criações artísticas e culturais de todos os tempos.
Hoje, se torna uma das maiores potências manifestações mundiais das pistas de dança, com seus respectivos elementos como: DJs! Os Mestres de cerimônias, os que agitam a festa, MCs! Rítimo e poesia, os Rapers, Grafiteiros! Arte e desenho educativo, expressando a realidade, B. Boys! Peça principal, dos dançarinos com movimentos extraordinários e criativos.
O movimento cultural de Hip Hop de Santa Cruz do Capibaribe (MCH2 SCC). Se originou em 2007 pelo jovem professor de dança, coreógrafo e dançarino: “Celso Pinheiro”. Natural do estado do Pará (Belém) da cidade de Oriximiná, conhecida como Rainha do trombeta e da Castanha do Pará.
Celso deu origem a cultura Hip Hop, somando com amigos, no objetivo de formar e incentivar novos dançarinos em oculpar as mentes no verdadeiro potencial artístico e exemplar, perante a nossa cultura e a sociedade em si.
Pinheiro, Eduardo Gringo, Tonelada e Caim, tiveram à idéia de formar o 1º Campeonato de Hip Hop em Santa Cruz do Capibaribe no ano passado, que para a surpresa da sociedade foi um sucesso, afinal a cultura Hip Hop continua crescendo.
Os Coordenadores Celso Pinheiro e Eduardo Gringo, resolveram ser mais ousados; formando o “2º Capibaribe Hip Hop”, que aconteceu dia 16 de maio na Pracinha dos Estudantes, trazendo como surpresa maior, um campeonato incluindo 15 cidades e convidados especiais como o grupo: Consciência Nordestina e produção, que foi ganhador do prêmio Huthuz no Rio de Janeiro.
Mias de 2.000 pessoas prestigiaram o evento, aumentando o turismo, o incentivo a todas as culturas Santacruzences, novos talentos e o grande desafio a toda sociedade do que é a cultura.
“Nossos agradecimentos sinceros à Deus o todo poderoso e a todos que acreditaram no grande desafio da cultura Hip Hop em Santa Cruz”, concluem,

Celso Pinheiro e Eduardo Gringo.