segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por que Investir no Mercado Financeiro?


Investir é importante, mas começar nem sempre é fácil. Por isso a Ágora montou um passo-a-passo para lhe ajudar a investir com mais segurança e conhecimento.
Você aprenderá a fazer seu planejamento financeiro, gerenciar seu portfólio de investimentos e diversificar suas aplicações com os melhores produtos do mercado financeiro, baseado no seu perfil de investimento.
Planejamento Financeiro
Conhecer os seus gastos e saber quanto você pode poupar todo mês é fundamental para fazer um planejamento financeiro adequado. Poupando um pouco todo mês você terá dinheiro para investir e começar a formar o seu patrimônio.
Para começar, monte seu fluxo financeiro. Considere a sua renda familiar e todos os seus gastos, inclusive os de menor valor. Nessa etapa o mais importante é ser sincero e honesto com você mesmo.
Sabendo quanto você pode poupar, é muito mais fácil saber aonde você quer chegar e como alcançar seus objetivos!
Defina os seus Objetivos
É muito importante definir os objetivos que você deseja alcançar ao investir.
Eles podem ser simples de serem realizados, como uma viagem de férias, ou um pouco mais complexos, como a compra de sua casa própria ou a sua aposentadoria. É fundamental definir os seus sonhos e ter disciplina para investir e alcançá-los.
Sabendo como alcançar seus objetivos e quanto você pode poupar, descubra o seu perfil de investimento!