quarta-feira, 28 de julho de 2010

Santa Cruz do Capibaribe conta agora com Núcleo de Estudos de Gênero


A Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe (Cesac) assinaram ontem (26) o protocolo de intenções para a criação do Núcleo de Estudos de Gênero na instituição de ensino. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença da Secretária da Mulher, Cristina Buarque, da Coordenadora do Núcleo de Formação em Gênero e Assessoria Pedagógica da SecMulher, Cristina Camarotti, e a Coordenadora da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, e também coordenadora do núcleo do Cesac, Verônica Valadares.

“É uma grande satisfação contribuir com a formação de profissionais com uma nova perspectiva sobre a relação de homens e mulheres’’, afirmou Cristina Camarotti para o auditório repleto de estudantes. Cristina Buarque também falou sobre a importância do papel do núcleo, “a juventude não é só o futuro do país, é também o presente e, por isso, precisamos construir de agora uma nova relação entre homens e mulheres”, afirmou.

Na oportunidade, também foi lançado o Prêmio Pensando a Igualdade de Gênero e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe, com o tema Lei Maria da Penha. Estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e de Graduação, além de professores, podem elaborar redações e artigos científicos. Para se inscrever é necessário ir ao Cesac, na rua Júlia Aragão, Centro, no período de 3 de agosto até o dia 10 de setembro.

Coordenadoria- Na ocasião, a Secretária da Mulher, Cristina Buarque, também visitou as instalações da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referencia da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe.

Veronica valadares