terça-feira, 31 de agosto de 2010

Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional




Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional

Servidores municipais receberam no último dia 26, a oficina de sensibilização “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Os trabalhos foram ministrados pela psicóloga Tarcilla Souza e pela Assistente Social Bárbara Barros, coordenadas pelo técnico de campo Paulo Bandeira. Entre os participantes estavam representantes da Secretaria de Educação (Professores), da Secretaria de saúde (Agentes Comunitários de Saúde) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (monitores do PETI, Projovem Adolescente, Conselheiro Tutelar, profissionais do CRAS e CREAS).
A oficina apresentou uma metodologia com dinâmicas e trabalhos que levaram os participantes a se conhecerem e refletirem sobre o papel de cada um diante do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
No final do dia aconteceu a “dinâmica da rede”, onde os participantes avaliaram o evento e todos relataram que foi um momento de aprendizado muito proveitoso, importante e se comprometeram em unir forças em prol das nossas crianças e adolescentes.
A oficina “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” contou o com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que cederam o local para a realização (CCI - Centro de Convivência dos Idosos), o material e a alimentação.


Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
Contato: Magali Oliveira de Lima