quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PREFEITURADO BREJO EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES REALIZAM CURSO DE APICULTURA



Entre os dias 23 e 25 de Outubro, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou mais um Curso de Apicultura, desta vez contou com a parceria da Associação dos Apicultores e Meliponicultores - BREJO MEL, a Associação Menonita de Assistência Social AMAS-NE e o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco.
O curso contou com a participação de 20 agricultores das comunidades de Açudinho, Apolinário, Barra de Farias, Colônia, Fazenda Velha, Jenipapo, Logradouro, Passagem do Tó e Queimadas.
A maioria dos participantes eram meleiros, pessoas que roubavam o mel de enxames de abelhas encontrados no mato. Com os conhecimentos adquiridos no curso, aprenderam a Apicultura, a criação racional de abelhas.
Os novos apicultores irão contribuir com a produção de mel, própolis, e outros produtos apícolas, já desenvolvida pelos primeiros apicultores de Brejo, das comunidades de Baraúnas, Queimadas e Tabocas.
No ano que vem, todos os apicultores irão beneficiar os produtos apícolas na Casa do Mel, a ser construída no Sítio Estrago, pela Prefeitura, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.