quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DUCOS VINÍCOLA MARCA PRESENÇA NA TAVERNA SUÍÇA







Reabriu com nova administração, na última quinta (dia 23), o restaurante Taverna Suíça, em Gravatá-PE, comandada agora pelos empresários Ivan Simões e Sergio Costa, que assumem o tradicional estabelecimento inaugurado naquela região pelo suíço José Luís Truan, há 40 anos. Será mantido a estrutura da casa e o cardápio tradicional, famoso pelas fondues de carne, de queijo e de chocolate, pelos novos empreendedores. Costa, por exemplo, atuam há anos no setor de gastronomia, como proprietário do Charque da Dona Neuza.
Mas, os empresários vão trazer algumas novidades como uma carta de vinhos, que trará uma variedade de rótulos importados e nacionais, como a linha Chateau Duccos, o italiano Villa Sardini (região da Toscana) e o francês Lo Mainatge, pontuado com 91 pontos pelo americano Robert Parker, o crítico de vinhos mais famoso e prestigiado do mundo, e premiado no “La palm du vin de pays d´oc”. Os rótulos da Ducos Vinícola, de Lagoa Grande, tiveram destaque em recentes ações com a presença do enólogo da marca no Nordeste, o francês Michel Fabre.
Para desenvolvê-la, contaram com a consultoria do sommelier Carlos Barros da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS/SP), que integrou sugestões do nosso Vale do São Francisco, de Santana do Livramento e de Bento Gonçalves como o Chateau Duccos, o Miolo e o Almadén. Mas, a carta ainda oferece outras possibilidades para quem quer conhecer o novo mundo do vinho, como os Argentinos (Mendonza) e os Chilenos (Vale Casablanca, Vale Colchaguá, Maipo e Vale Rapel), ou a tradicional produção vinífera, com destaque para Espanha (Marques de Riscal e Muga), França (Barton & Guestier e Chateau Du Porcieux), Itália (Montepulciano Dábruzzo, Valpolicella Bolla e Nemorino), Portugal (Esporão Monte Velho, Quinta do Cardo, Gaião, Quinta de Pancas, Portas da Herdade, Quinta do Vallado, entre outros).
Com paredes de tijolo aparente e brasões, o ambiente lembra um típico chalé suíço. A fondue, mais famoso item do menu, que pode ser de queijo, carne ou chocolate servem bem duas pessoas. No cardápio ainda há outras opções de pratos, inspirados na cozinha contemporânea européia que agradam ao paladar como bife suíço, além de atraentes sobremesas da casa, como uma típica torta de maçã.


SERVIÇO:

Taverna Suíça

Av. Cicero de Oliveira, Novo Gravatá-PE (BR-232, quilômetro 78 - pista local da Rodovia)

Telefone: 3533-0299