terça-feira, 28 de junho de 2011

Presidente da Câmara Municipal pede por segurança em Poço Fundo e participa de audiência pública para discutir LDO


O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, participou na último dia 21 de junho, de uma audiência com o Comandante Geral da PM-PE, Coronel Tavares Lira, para debater a insegurança no Distrito de Poço Fundo. Ao lado do Presidente, também estiveram no encontro, o Deputado Estadual Edson Vieira, representantes da Vila de Poço Fundo como Val do Sindicato Rural e os comerciantes Nilton e Dida de Nan. Na ocasião foi solicitado um Posto Policial para o distrito, bem como uma ronda policial frequente na Vila, de imediato, o Coronel Tavares Lira ligou para o Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco, para que o mesmo tomasse as providências cabíveis para que fosse implantado um posto de polícia na Vila de Poço Fundo. .

Segundo Francisco Ricardo, a implantação desse posto poderá frear a crescente violência existente no distrito de Poço Fundo, uma vez que já se registram assaltos até à luz do dia.

O Presidente da Câmara, também participou no último dia 22 de junho, de uma audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal para discutir ações e planejamentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para aplicação na Lei Orçamentária Anual do ano de 2012. Na audiência foram discutidas metas e prioridades em todas as áreas de atuação da administração pública. Estiveram presentes, o Prefeito Antônio Figueirôa, os vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, os secretários da gestão municipal, representantes de diversas entidades dentre as quais ASCAP, ACONT, CONDEMA, CONDECA; o Major João Bosco, representando a 3ªCIPM, além de um público considerável que pode prestigiar a audiência.

De acordo, com o Presidente Francisco Ricardo, faz-se de grande importância a participação da Câmara Municipal num evento desse porte, uma vez que, o poder legislativo é quem vai discutir nas suas comissões permanentes a posterior votação e aprovação em plenário das necessidades do município.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal