segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Santa Cruz vai receber Alepe Itinerante em Homenagem ao centenário de Raimundo Aragão


Uma comissão de representantes de diversos segmentos da Assembleia Legislativa de Pernambuco esteve, nesta sexta, 26, visitando a escola estadual Padre Zuzinha para acertar os últimos detalhes da transferência do Poder Legislativo para Santa Cruz do Capibaribe, que acontece no próximo dia 20.

A proposição foi idealizada pelo deputado Diogo Moraes, e tem o objetivo de homenagear o centenário de Raimundo Aragão, prefeito com visão empreendedora a frente do seu tempo que deixou sua marca na história da localidade.

Diogo Moraes explicou o quanto é importante a vinda do Poder Legislativo por um dia para a Capital das Confecções, pois, a cada legislatura, apenas em duas ocasiões esta ação pode ser realizada. “Além de aproximar o Legislativo da população, também prestamos uma justa homenagem ao homem que percebeu o potencial de nossa terra e até hoje é uma referência de homem público não só para Santa Cruz, mas, para todo nosso país”, frisou o parlamentar.

Notas

Visitantes – Entre os membros visitantes da Alepe estiveram os representantes do Cerimonial, Departamento de Informática, Assessoria Militar, Superintendência Administrativa, Comunicação Social entre outros órgãos. Todos, no intuito de preparar a Escola Padre Zuzinha para a realização do evento que só acontece em duas ocasiões por legislatura.

Programação – Na manhã do dia 20 será realizada uma Audiência Pública da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa que debaterá a carga tributária entre outros assuntos estratégicos da pasta econômica para a região do Pólo das Confecções. À Tarde, a população vai poder acompanhar de perto as atribuições do Legislativo com a Ordem do Dia, discussões e votações de Projetos de Lei e Indicações, além das demais atribuições da casa Joaquim Nabuco.