sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Avenida 29 de Dezembro é passarela para mais uma Campanha de Trânsito da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe


Conscientização! Esta é a palavra chave para designar o objetivo da 2ª Edição da Campanha do Trânsito, realizada pela CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe. Na semana em que o Brasil comemorou a Semana Nacional do Trânsito, a CDL Jovem da Capital das Confecções entrou no clima e desde segunda-feira (19), trabalha de forma sistemática quanto a conscientização de condutores e pedestres em toda cidade.

A campanha teve início com uma panfletagem e entrevista dentro do Moda Center Santa Cruz, e no decorrer da semana, os diretores da entidade se revezaram pelas escolas do município, levando palestras para os estudantes. Mais de 600 pessoas assistiram as apresentações dos jovens empreendedores, membros da CDL.

Embora todo mundo seja conhecedor de seus direitos e deveres, é comum encontrar condutores desrespeitando as vias públicas, como também é possível encontrar pedestres que trafegam pelas ruas e passam fora da faixa destinada a eles. Portanto, a prudência foi um dos motes da campanha que teve como tema: Pare de Errar no Trânsito: Quem é Prudente Evita Acidentes.

A presidente, da CDL Jovem, Laiane Nobélia, explicou que a campanha tem o intuito de reeducar e conscientizar a população, pois é cada vez mais alarmante os dados de acidentes em nosso país. “Se quisermos modificar o mundo, precisamos começar por nós, e, consequentemente, pelo ambiente em que vivemos. Nós precisamos ser a mudança que queremos para o mundo e essa mudança surge a partir de pequenas atitudes, como o mero fato de quando estivermos nas ruas, trafegarmos dentro da maior segurança possível, tanto como condutores, como também como pedestres. Só assim conseguiremos amenizar a violência no trânsito”, disse Laiane.

Por Betto Aragão