sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PÃO DE AÇÚCAR SE MOBILIZAÇÃO PARA IR NOVAMENTE A BRASÍLIA


O Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte-PE, como sempre, se movimenta para nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, participar na capital federal de mas uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das assembleia a competência de legislarem sobre a criação de novos municípios.

Segundo informações, esta deverá ser uma das maiores mobilização neste sentido realizado frente ao Congresso Nacional, tendo em vista que todos os estados do Brasil estão se mobilizando para levar representantes de todos os distritos que pleiteiam as emancipação.

Está previsto para o dia 8, a partir das 10 horas uma mobilização em frente a Câmara Federal para chamar a atenção da impressa Nacional e também será formada uma comissão que deverá ser recebida posteriormente pelo presidente da Casa, Deputado Marco Maia para que seja articulada a tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal para que o mesmo seja enviado para a Câmara de forma urgente urgentíssima.

No dia 9, será realizado uma visita a todos os lideres partidários afim que os mesmos também se engajem no sentido de cobrar que entre em pauta o projeto elaborado pelo Gov. Federal.

Segundo os emancipalistas, esta será sem duvida uma ação que mobilizará o Congresso Nacional e enfim, seja cumprida o que reza a EC Nº15/96.

Por Alberes Xavier