sábado, 28 de janeiro de 2012

Presidente da Câmara viaja e não avisa a vice


Uma crise institucional pode estar se aproximando da Câmara. De acordo com reportagem do Estadão, o presidente da Casa, Marco Maia (PT), está em viagem na Alemanha e sua primeira vice-presidente, Rose de Freitas (PMDB), que deve substituí-lo, nem ficou sabendo. Ao jornal, Rose de Freitas disse estar “pasma” com o fato, uma vez que durante este período a Câmara, que está em recesso parlamentar, ficou sem comando. Segundo Rose, isto é um problema pois há questões administrativas a serem tratadas, assim como possíveis emergências.

Na conversa com a reportagem, Rose manifestou estranheza com o fato. Ela lembrou ter falado com Maia na semana passada e disse que ele não a avisou de qualquer viagem. A deputada destacou ainda que há uma combinação entre os dois de não viajar no mesmo período justamente para a Casa não ficar sem comando. “Eu sei das responsabilidades que eu tenho. A Casa tem que ter um funcionamento, tem que ter pessoas responsáveis”, disse ela.

O recesso parlamentar acaba em fevereiro, com a retomada dos trabalhos legislativos. De acordo com o Estadão, Marco Maia viajou dia 22 e volta da Alemanha no próximo dia 30. Sua assessoria de imprensa informou ao jornal que houve uma “falha administrativa” e, por isso, Rose de Freitas não foi informada.

Por José Antonio Lima – Foto: Wilson Dias / ABr - Do Época