sexta-feira, 2 de março de 2012

Câmara Municipal de Santa Cruz prestigia o II Encontro de Conselheiros de Direito e Tutelar de Pernambuco



Conscientes da importância da discussão de políticas públicas que possibilitem o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, os Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo participaram da abertura do evento que teve início na manhã de ontem (29) e se estenderá até o dia 02 de março. O encontro sediado em Santa Cruz do Capibaribe e organizado pelo COMDECA, reuniu conselheiros de todo o estado de Pernambuco e estados vizinhos, como a Paraíba e representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE, a Vice-Presidente Rosa Barros, da Escola de Conselhos de Pernambuco, o Presidente Humberto Miranda, do Poder Executivo, o Prefeito Antônio Figueirôa e secretários, e os cinco membros do Conselho Tutelar da nossa municipalidade.

Os Vereadores Zezin Buxin, Fernando Aragão, Afrânio Marques e Inácio Marques se fizeram presentes, juntamente com o Vereador Júnior Gomes, que compôs a Mesa representando o Presidente da Câmara, o qual em discurso, ressaltou a importância da troca de experiências para a construção de uma cidade voltada para atender as necessidades e as demandas da criança e do adolescente, através de políticas públicas eficientes e eficazes, aproveitando também o espaço para cobrar da administração municipal a construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar e da implantação da Casa dos Conselhos.

O Professor Humberto Miranda, ministrou a palestra com o tema “Política Pública para Criança e Adolescente e o sistema de garantias de direitos”, apresentando um interessante pensamento para reflexão dos gestores do município, “Em uma sociedade democrática, o atendimento à criança não deve ser encarado como ´´prestação de serviço político governamental´´, mas como compromisso assumido por toda sociedade. E, individualmente, por todos os cidadãos”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores