sexta-feira, 13 de abril de 2012

Campanha “Arma, nem de brinquedo” será realizada em Santa Cruz do Capibaribe



A CDL Santa Cruz do Capibaribe firmou parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social, para realizar uma Campanha de cunho educativa, no sentido de recolher das crianças as armas de brinquedo. A Campanha denominada: “Arma, nem de brinquedo” tem o objetivo promover uma cultura de paz e rejeição a arma de fogo, dentro de uma conscientização informativa e multiplicadora, buscando no lúdico e na participação efetiva das crianças o direcionamento das boas práticas.

A referida Campanha encontra-se dentro das ações do Comitê Estadual do Desarmamento de Pernambuco e está dentro das ações de Prevenção Social na Linha 5 do Pacto Pela Vida. Bem como, amparo no Estatuto do Desarmamento Brasileiro.

A Campanha vai acontecer de 2 a 5 de maio com oficinas e apresentação de vídeo lúdico versando sobre a história da cartilha da campanha nas escolas ou teatro de fantoches e incentivo aos pais/responsáveis para entrega voluntária de armas de fogo. No momento final da Campanha haverá troca de brinquedos que lembram a violência por outros brinquedos educativos. Show com o palhaço Picocheta (músicas de prevenção à violência). O evento vai acontecer no Parque Florestal, no dia 5 de maio, das 9 às 12 horas.

Do Blog CDLSCC