quarta-feira, 18 de abril de 2012

Obras da Cadeia Pública de Santa Cruz serão reiniciadas


Técnicos da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) estiveram na tarde desta terça-feira 17, realizando inspeção no local onde será construída a Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe-PE. As obras estavam em suspenção devido à falência da empresa que venceu a licitação. Foi realizado um novo processo licitatório, que apontou a empresa Quality Empreendimentos como vencedora, que já enviou o engenheiro Flávio da Fonte para acompanhar o reinício das obras. Conforme o técnico, inicialmente, serão vistoriadas as condições atuais da obra, e posteriormente será realizada a contratação de pessoal da região .

O reinício foi consolidado numa reunião realizada com a secretária Laura Gomes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Francisco Ricardo (PSDB).

A ação beneficiará diretamente inúmeras famílias que tem seus parentes em unidades prisionais distantes de suas casas, o que dificulta a ressocialização desses detentos. Não adianta apenas prender, tem que se dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante. Essa é uma luta antiga, mesmo quando as obras estavam paradas se estáva em busca de uma solução e aí está. A Cadeia de Santa Cruz auxiliará na ressocialização dos apenados, pois estarão próximos de suas famílias.