quarta-feira, 30 de maio de 2012

Londres 2012: Brasil garante mais uma vaga na natação Paralímpica feminina


Após recalculo de índices, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) ampliou o número de vagas de alguns países na Natação para os Jogos Paralímpicos de Londres, que será disputado entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Pela nova contagem, o Brasil ganhou mais uma vaga feminina. Agora serão 20 nadadores representando o País na piscina das Paralimpíadas de 2012. Com a redefinição na modalidade, a Delegação Brasileira passa a ter 159 atletas classificados.

"Identificamos que tínhamos mais uma vaga no feminino e o IPC reconheceu. Será mais uma participação feminina para reforçar a equipe, que será anunciada no dia 20 de junho. Os atletas terão a última chance de conquistarem índice na primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, nos dias 16 e 17 de junho, em São Paulo", explica o coordenador nacional da modalidade, Murilo Barreto.

"Vamos levar boa equipe que com certeza fará com que a Natação fique entre as melhores em Londres, como fez em Pequim", afirma o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do Brasil nos Jogos de Londres, Edilson Tubiba.

Em Pequim 2008, o Brasil terminou a competição em nono lugar no quadro geral de medalhas, com 47 conquistas (16 bronzes, 14 pratas e 17 ouros). Na edição, 188 atletas representaram o País em 17 modalidades. Em Londres, a Deleção Brasileira busca o sétimo lugar.

O número pode aumentar ainda mais. O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) divulgará até o início de junho a quantidade de vagas dos países no Atletismo. A convocação oficial da Delegação Brasileira para os Jogos Paralímpicos de Londres será publicada no site do CPB no dia 20 de junho.

Do Blog da AADESC