quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lula reiterou dedicação à campanha de Humberto


A conversa entre o senador e pré-candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), e o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, foi focada estritamente na campanha petista e participação do maior cacique do partido no palanque do PT. Segundo o parlamentar, Lula reafirmou todas as promessas feitas em outro encontro entre os dias, há quase duas semanas. A aliança entre PMDB e PSB não foi comentada durante o encontro.

“Foi uma conversa positiva, onde o presidente Lula reafirmou sua disposição em participar da campanha do PT em Pernambuco, de gravar o guia do partido e de participar de atividades de rua do partido. O presidente reiterou que nos vai apoiar em tudo o que for necessário”, revelou Humberto Costa, em conversa com o Blog da Folha, há pouco, após passar quase duas horas em contato com o ex-presidente, na tarde desta terça-feira (26).

Humberto Costa garantiu que a aliança entre peemedebistas e socialistas não foi tocado durante a conversa, assim como o apoio do PCdoB ao PSB. “Nos detivemos falar sobre a campanha, as estratégias e a participação do presidente. Não fizemos uma avaliação sobre este novo cenário”, comunicou o pré-candidato. O petista também não tratou com o cacique a possível entrega dos cargos no Governo do Estado, como vem sendo especulado nos bastidores do PT no Recife.

POR JOSÉ ACCIOLY - Foto: Luís Cláudio