segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fusca Clube Forever faz o 1º encontro de fusca e realizará 1ª missa do fusqueiro do Agreste



















Que os brasileiros são apaixonados por carros, isso ninguém duvida, ainda mais quando se trata de um dos modelos mais admirados e queridos, no caso do “Fusca”. Foi com esse pensamento que no Domingo 09 de Julho, aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, o primeiro encontro de fusca, promovido pelo “Fusca Clube Forever”, em homenagem ao veículo, seus derivados e aos fusqueiros, que desfilaram com seus possantes pelas ruas da cidade, indo até o Moda Center seguindo para o Cabana Clube onde aconteceu oficialmente o evento, que também teve como objetivos oficializar a fundação do clube e homenagear o Fusca.
Mais de 60 veículos vindos de diversas cidades de Pernambuco e da Paraíba prestigiaram a festança superando as expectativas. Segundo informou Marcos Aurélio (mais conhecido como “Magalhães da Guarda”), um dos organizadores do encontro e também proprietário de um Fusquinha. “O evento superou e muito, as nossas expectativas, afinal conseguimos reunir mais de 60 carros. Pretendemos colocar o evento no calendário da cidade, de modo a criar o Dia do Fusca em Santa Cruz”. Afirmou.
Magalhães, em nome da equipe organizadora, agradecido a Deus, aos patrocinadores, colaboradores de modo geral, Bombeiros Civis e Clubes de Motocilistas, falou da carência de eventos culturais de maior expressão na região e comentou que pretende realizar a primeira “Missa do Fusqueiro” no próximo ano, de modo a iniciar mais uma tradição na terra das confecções. “Somos carentes de eventos expressivos, só temos apenas o São João e a Festa dos Padroeiros como principais eventos culturais. Afirmou.
Na ocasião do evento, foi prestada homenagem ao dentista Dr. Neto, um colecionador de fusca e carros antigos que faleceu dia 19 de Junho. Na portaria, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para a Casa da Criança e o Centro de Convivência de  Idosos (CCI). Para incrementar a festa, houve degustação de feijoada, carne de 2 garrotes guisada e no churrasco, ao custo de 0800, além da apresentação de bandas Pop Rock, Michael jackson cover, reboque de som e exposição dos Volkswagens que desfilaram, incluindo Variante, Puma, Kombi e os famosos Fuquetes, em seus mais diversos tipos e modelos originais, adaptados e incrementados. Os interessados em fazer parte do “Fusca Clube Forever”, basta entrar em contato com Marcos Aurélio, pelo número 81 9612-6694.

Curiosidades sobre o modelo da marca Volkswagen:
O primeiro modelo, chamado de “KdF Wagen”, foi fabricado em 15 de Agosto de 1940, na Alemanha. No Brasil, começou a ser vendido em 1950 e atingiu o auge de sua produção em 1973, com 1,5 milhão de unidades produzidas. Deixou de ser fabricado em 1996. O último fusca produzido foi fabricado no México, no ano de 2003 e se encontra exposto no museu da marca na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.

Do blog do Ney Lima, com adaptações.