domingo, 5 de agosto de 2012

Editorial da Revista Desafio’s Edição 84


Laís Valéria Dantas valsando com o pai Marcos Valério Dantas


Cada um de nós têm o dever e o prazer de sermos felizes, independentemente das condições momentânea em que estejamos vivendo. O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, chegou a declarar a seguinte expressão: “Aprendi a estar contente em toda e qualquer situação”. E mais. Paulo esteve passando por inúmeras circunstâncias em sua vida, chegando a passar frio, fome, sede, estando preso e açoitado várias vezes, insultado, mau tratado, humilhado e muito mais que isso. No entanto, como ele próprio afirma, em Cristo Jesus foi mais que vencedor. Pois é, é a vida! Ao pensar em cada coisinha cabulosa que aparece para tirar nossa alegria, fico a imaginar quão grande pode ser nossa felicidade se dermos importância às boas ocasiões em podemos relembrar nossos melhores momentos. Nestes dias, estive vivendo, ou melhor, passando por um pequeno aperto por falta de um certo controle de minha parte por não saber dominar bem minha fortuna, ao ponto de elas não serem suficientes para cobrirem minhas despesas cotidianas, tendo que recorrer ao senhor Atido Fiado, que me inspirou e incentivou a deixar de pagar meus credores mais próximos, para continuar de buxo cheio, pra não ir pro beleléu. Daí então comecei a dar a verdadeira importância as minhas boas temporadas, viajando na maionese, mostarda, ketchup, molho inglês... Só não no molho de pimenta. Afinal, já basta o ardor das más notícias. Nestas viajadas, relembrei quanto tenho a agradecer pelo fato de poder conhecer lugares magníficos e exuberantes nos quatro cantos do Brasil e fora dele, me reportando as melhores viagens que já fiz nas minhas andanças, indo a quase todos os estados do país, e todos da região Sul, com exclusividade às cidades das serras gaúchas no Rio Grande, dando ênfase para Gramado e Canela. Belíssimas por natureza. Sem falar no Arquipélago de Noronha, Cataratas do Iguaçu, Floripa, Balneário Camboriú, calçadão de Copacabana, Museu Imperial em Petrópolis, Compras e turismo na terra da garoa e maior metrópole da América Latina, Distrito Federal, Pantanal Matogrossense, Dunas e suntuosos hotéis Potiguar e dezenas e dezenas de pedacinhos brasileiros que tenho tido oportunidades de ir até eles. Todavia, pra completar tamanha felicidade satisfatória, recentemente vivi a grande emoção de estar bailando a sublime valsa de formatura com a minha primogênita Laís Valéria Dantas, por ocasião da conclusão do Curso Técnico em Segurança do Trabalho pelo Instituto Federal de Educação Ciência a tecnologia de Pernambuco, a antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco, onde eu cursava Mecânica Industrial, tendo ingressando há exatos 30 anos, da data em que Laís com seus 15 aninhos dava início no meado de Agosto de 2008. Enquanto eu, também com meus 15 anos, iniciava em Agosto de 1978, na mesma escola. Por estas e tantas outras bênçãos sem fim, é ou não é, motivo de esquecer-se de instantes malvados que pra trás ficam e agradecer ao Senhor Deus rendendo-lhe Honra, Louvor e Glória???