terça-feira, 14 de agosto de 2012

PROPOSTAS DE CAMPANHA‏



Temos visto algumas movimentações por parte das coligações que estão polarizando a eleição de Santa Cruz do Capibaribe-PE, no entanto, alguns temas que estão sendo debatidos em outras cidades e que estão muito vigentes como sustentabilidade e mobilidade urbana, não estão sendo explorados por aqui.
 Santa Cruz do Capibaribe precisa ser (re)planejada, pois está mais inchando que crescendo e a qualidade de vida da população tem que melhorar, pois uma gestão é boa na medida em que o gestor consegue melhorar a qualidade de vida da população.
 A questão do distrito industrial é importante, porém temos que separar o que é evolução e involução. Se uma industria se instala aqui e polui o meio ambiente, se solta resíduos que prejudicam crianças e outras pessoas, será que podemos chamar de evolução, de desenvolvimento? Precisamos encarar a questão do desenvolvimento sustentável, a questão do meio ambiente, principalmente no que tange à água que usamos. Estão acabando com os mananciais, o Capibaribe há muito tempo agoniza, as matas, temos muito poucas e isso é preciso debater e encontrar as melhores soluções. Precisamos ouvir propostas que sejam para melhorar nossa qualidade de vida.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário – Do Agreste Notícia