terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rodrigo Hilbert desfila a nova coleção da Rota do Mar‏ no Cabanga Iate Clube, no Recife



O calor do verão já dá os primeiros passos e, para enfrentar a animação do astro-rei, nada melhor do que tecidos leves e coloridos e cortes que remetem às delícias da praia. Por isso, a Rota do Mar, grife pernambucana de surfwear e streetwear, foi buscar inspiração para Coleção Verão Rota do Mar 2012/2013 no paraíso dos surfistas, o Havaí, e conta com o carisma do ator e amante das ondas Rodrigo Hilbert para apresentar os novos produtos. As novidades serão exibidas na próxima quinta-feira (16/08), no primeiro desfile próprio da marca, que será realizado para convidados no Cabanga Iate Clube, no Recife, às 19h.
A Coleção Verão Rota do Mar 2012/2013 completa reúne 200 peças – entre elas bermudas, camisetas, regatas, meias, walkshorts e boardshorts. Todas ganharam uma nova vibração para a energia dos meses mais quentes do ano. Os estudos para a nova linha foram seguidos de dias de trabalho nas paradisíacas paisagens do Havaí, onde foram feitas as fotos com Rodrigo Hilbert. As imagens ilustrarão o catálogo, que será lançado no dia do desfile. “Fomos às raízes do surfwear no Havaí e queremos espalhá-las pelo Brasil com nossa nova coleção”, celebra o estilista da Rota do Mar, Nildo Pessoa.
Pincelada com os laranjas e marrons dos tons terrosos, a Coleção Rota do Mar Verão 2012/2013 traz uma paleta diversa, leve e descontraída, características que se mantêm nos tecidos, como strech e micronylon. As várias opções também agradam a todos os gostos nas estampas, com marcas da padronagem listrada, sem deixar de mostrar os desenhos como os que fazem referências às ondas do mar, típicos do estilo. Uma amostra desse novo conjunto estará na passarela, com o brilho de Rodrigo Hilbert, que se identificou com a Rota do Sol pela ligação com a “aura” surfista. Rodrigo Hilbert, que é surfista desde os 15 anos, mostrou como se sente à vontade com as peças da Rota do Mar durante o ensaio fotográfico.
As novas roupas foram apresentadas à equipe de colaboradores da Rota do Mar na quinta-feira passada e estarão disponíveis nas lojas nesta quarta-feira, o dia anterior ao desfile, quando também começará a ser divulgada a campanha publicitária em torno da nova coleção. “O nosso primeiro desfile próprio é o ponto de partida de uma nova fase. Fizemos 15 anos em 2011 e agora queremos ampliar nossa presença no mundo da moda”, comenta o diretor-presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, orgulhoso da quinta viagem internacional da equipe de criação da companhia.
Sobre a Rota do Mar
Criada há 16 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar está entre as maiores indústrias têxteis do Nordeste e é a maior marca de surfwear com produção própria no estado de Pernambuco. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a empresa tem com três unidades fabris, cinco lojas próprias, um showroom e conta 530 colaboradores, além de manter cerca de 600 empregos indiretos na região, através das nove microempresas que lhes prestam serviços e fornecem matéria-prima e insumos. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantêm contato estreito com a Rota do Mar.