quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Carlos Lisboa desiste da candidatura e dispara fortes críticas a José Augusto e ao coordenador de campanha Tallys Maia

"Carlos Lisboa participando como pároco em uma quadrilha junina"

“Situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela pessoa descartada, excluída do processo”.


Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12) em sua residência, o ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE, dos Governos municipais de José Augusto e Toinho do Pará, Carlos Lisboa  (PC do B),  anunciou a sua desistência em concorrer ao cargo a vereador nessas eleições.
Segundo ele, os motivos que o fizeram desistir do pleito foi a sua insatisfação perante os boatos que foram divulgados que repercutiram muito no último fim de semana, de que ele tinha “se passado” para o palanque de Edson Vieira (PSDB), de que ele estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de uma suposta tentativa de suicídio.
Segundo Carlos, “esses boatos foram plantados dentro da própria Frente Trabalhista Popular por pessoas que não tem em minha candidatura e na minha forma de fazer política”, afirmou o ex-candidato, sem divulgar quem seriam as pessoas que teriam implantado tais boatos de modo a, segundo ele, não interferir nas campanhas eleitorais.
 O ex-candidato afirmou ainda que esses boatos foram implantados “inclusive com a conivência da majoritária. Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação não só com relação a esses boatos, mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”, destacou.
 Lisboa falou que teria conversado com Dr. Nanau (PTB) e Toinho do Pará (PTB), sem sucesso sobre o posicionamento tomado, segundo ele por José Augusto Maia e que ele não seria o único a passar por tal situação:
“Já passou por essa situação Fernando Aragão, o prefeito Toinho do Pará, Aragãozinho e o próprio sobrinho do prefeito. É o tipo daquela situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela pessoa descartada, excluída do processo”.
 “Na coordenação política, ele (Tallys) é um zero a esquerda”
Carlos Lisboa também desferiu fortes críticas a José Augusto Maia, afirmando que o seu filho Tallys foi colocado, por imposição para coordenar a sua campanha, de modo a promover Tallys politicamente: “Ele (Tallys) está como coordenador político em razão de uma imposição do candidato a prefeito para que ele seja o coordenador politico para promovê-lo politicamente”, referindo-se que isso seria entendimento de muita gente, mas que faltava coragem para outras pessoas falarem do assunto.
 Carlos criticou Tallys, afirmando que ele, foi “um agente público extremamente eficiente , quando ele foi diretor do DETRAN, mas na coordenação política  ele é um zero a esquerda”, citando que os principais boatos que foram colocados é que Carlos estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de que ele subiria no palanque adversário: “Essa boataria toda, sobretudo esses dois itens foi extremamente constrangedor, extremamente decepcionante… mexeu com toda a minha estrutura. Foi a gota d´água que me levou a esse posicionamento”, destacou.
  ”José Augusto está muito fora da realidade”
 O ex-chefe de gabinete da prefeitura citou que teve uma conversa com atual prefeito Toinho do Pará, onde o executivo teria tentado intermediar para que ele não desistisse da candidatura, mas considerou essa mediação falha. Ele citou que Dr. Nanau também tentou intermediar a situação, mas segundo o Carlos, a situação “é algo que está na cabeça de José Augusto”, destacou.
Conforme relata Lisboa está havendo falhas na campanha de José Augusto, que estariam atrapalhando a sua campanha, especialmente quanto ao seu discurso: “Eu acho que ele está fora da realidade. Ele vem tomando uma série de posturas e atitudes que tem atrapalhado a campanha dele, em todos os sentidos. Seu discurso é atrasado, não corresponde a realidade”, citando também que ele deveria se reciclar politicamente.
 o Companheiro, relatou que ele não é a única pessoa insatisfeita com os rumos da campanha, mas que ele tentou, sozinho, resolver a insatisfação não só dele, mas de outros candidatos.
 Convite da Oposição
 O ex-candidato falou que recebeu telefonemas da oposição para mudar de lado, mas não citou nomes. Carlos Lisboa afirma que recusaria a conversar com opositores sobre os fatos que vivenciou e que não mudará de palanque.
 O Voto de Carlos Lisboa
 “Não votarei nessas eleições em nenhum candidato”, no dia da eleição, estarei em meu sítio em Tabocas, de modo a não gerar quaisquer dúvidas entre eleitores dando uma prova de que não vou votar no 43, no 45 ou também no 14″.
 Futuro Político
 O ex-candidato não irá mais se envolver com cargos públicos independentemente de qual candidato vencerá as eleições. Ele afirmou também que continuará sua luta pelas causas sociais, mas que não irá mais fazê-las no campo partidário: “Você não vai ver Carlos Lisboa, seja no 43, 45 ou no 14, que vença as eleições como chefe de gabinete, Secretário de Saúde ou de Administração, porque isso não me atrai mais”, citando que teve mais descontentamentos do que alegrias.
 Saída de Socorro Maia da Secretaria de Educação, caso José Augusto seja Eleito
 Carlos Lisboa afirmou que não acredita na saída de Socorro Maia da pasta da Secretaria de Educação, caso José Augusto Maia seja eleito.
Para firmar sua opinião, ele citou que, no governo de Toinho, houve uma repetição dos secretários anteriores do governo de Zé, mas que não teria aceitado de bom grado a nomeação de Socorro Maia, segundo ele, mediante uma imposição.
 Para Carlos, Socorro Maia seria “uma gestora de pasta que não responde a realidade porque é antidemocrática, autoritária e que não trabalha de forma colegiada”.
 O ex-candidato disse que não acredita que ela sairá da Educação conforme afirmado por José Augusto em seu guia eleitoral, mediante situações anteriores, referindo-se aos últimos 12 anos de governo taboquinha: “Hoje, ele vem com essa história de dizer que vai fazer uma escolha democrática, eu particularmente, em razão a dessas situações anteriores, eu não posso acreditar”.
 Ao final da entrevista, carlos Lisboa afirmou que retirará oficialmente o seu registro de candidatura até essa sexta-feira (14/09).
Do Blog do Ney Lima