quarta-feira, 24 de abril de 2013

Buscando a Felicidade


 
 

Alguém atormentava Benjamin Franklin, acusando a Constituição americana de ser uma farsa.
"Onde está todo o sucesso que ela nos garante?" disse em tom de zombaria. Franklin, sorrindo, respondeu: "Meu amigo, a Constituição nos garante somente o direito de buscar a felicidade". O salmo 34, no versículo 14, nos diz para não somente buscar a paz, mas segui-la com diligência.
O cristão aprende, em sua vida aos pés do Salvador, a buscara sua felicidade. A Palavra de Deus nos promete bênçãos com abundância quando colocamos nossas vidas diante do altar do Senhor. Ele é o nosso Pastor e cremos que seguindo os seus ensinos, nada nos faltará.
E se nada nos falta, é certo que a nossa vida será plena de paz, de amor, de alegria, de vitórias e de felicidade. E para que isso aconteça, precisamos não somente buscar a Jesus, fonte de felicidade, mas, encontrando-o segui-lo todos os dias de nossa vida.
O homem deseja ter paz, mas não está disposto a seguir o Príncipe da paz. Quer uma vida cheia de amor mas trata com indiferença o Deus que é puro amor. Deseja ardentemente encontrar a felicidade mas procura em lugares errados. Jesus é a felicidade e fora dele tudo é passageiro e duvidoso.
Da mesma forma que precisamos afastar-nos do mal para encontrar a paz, devemos afastar-nos dos enganos do mundo para encontrar e desfrutar da verdadeira felicidade. E se queremos viver bem, gozando de tudo que há de bom para o nosso regozijo, é necessário seguir as pisadas de nosso Mestre. Não correremos o risco de entrar por atalhos perigosos e nem de perdermos o rumo em direção à felicidade eterna.
Se você já encontrou Jesus, encontrou também a felicidade. Siga-a com diligência.