segunda-feira, 27 de maio de 2013

As Consequências dos Maus Frutos



Ednilce Pereira - Colunista


Não erreis! Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no espirito, ceifará a vida eterna. Muitos crentes pecam sem o mínimo remorso e sem temor e respeito pelos mandamentos de Deus, sem refletir que o pecado nos afasta do senhor e interrompe a nossa comunhão com o espirito santo e traz consequências humanas terríveis. Jó disse que o senhor observava todos os seus caminhos e marcava os sinais dos seus pés (Jó 13 v. 27). O curioso é que Jó não disse que o senhor considerava os seus passos, e sim as suas pegadas, porque os passos passam, mas as pegadas ficam.
Deus está pronto para perdoar os nossos pecados e lança-los nas profundezas do mar, mas as consequências desses pecados ficarão e teremos de enfrentá-los.
Nosso Senhor nos perdoa, mas os frutos que plantamos iremos colher no tempo determinado por Ele, por isso devemos ter muito cuidado com os frutos que plantamos.
 
Zaqueu sabia muito bem o que significava o termo consequências de pecados.
Ao apresentar o seu testemunho de conversão, assim falou a Jesus: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade de meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado (Lucas19 v.8), Zaqueu estava preocupado com suas pegadas, e com o resultado de suas más ações, pois ele sabia que Deus era justo e que nada poderia ser omitido, afinal a omissão é um pecado que as pessoas tem muita facilidade em cometer, mais grande dificuldade de reconhecer.
 
O profeta Elias, após ser ameaçado por Jezebel, fugiu para o deserto e caminhou durante 41 dias até o monte Horebe (I Reis 19 1-8). Lá, entrou em uma caverna e se escondeu, na sua maneira de avaliar a situação, Elias fizera o que de melhor poderia fazer mais teve medo de Jezebel e permaneceu escondido na caverna, orando, jejuando e se consagrando ao Pai Celeste.
Mas não era isto que Deus desejava dele, nem era ali que Deus o queria, porque mesmo que fossem boas as obras que Elias realizava, muito melhor seriam as obras que estava deixando de realizar, e isto é pecado de omissão.
Ele fora consagrado como profeta de Israel para atuar no meio do povo e cumprir o chamado de Deus na sua vida; era sua obrigação estar em um local público fazendo a obra do Senhor e não dentro de uma caverna.
E você a onde está?
Deus abençoe a todos.
 
 - Por Ednilce Pereira - Colunista