sexta-feira, 21 de junho de 2013

ONG Pão é Vida faz entrega de certificados de concluintes de cursos oferecidos pela entidade


 



 Entrega de certificados aos concluintes na Igreja Batista de scc 


 
 
A ONG Pão é Vida em Santa Cruz do Capibaribe-PE, esteve realizando a entrega de certificados dos alunos que concluíram os cursos de costura industrial e informática básica. 
O evento aconteceu dia 16 de Junho, sendo que nessa etapa em 2013 tivemos a Ana Maria e a Patrícia Andreia como instrutoras. 

Uma das alunas, emocionou a todos na instituição, foi a Janeide da Silva, que concluiu o curso de costura industrial com muito esforço e dedicação. A aluna trabalha para sustentar a casa "tirando ponta de linha”  e sempre teve o sonho de aprender costurar para melhorar sua renda que é insuficiente para manter seus gastos. Janeide é uma das alunas do curso que moram na comunidade santo Antônio, onde a instituição realiza atividades educativas aos sábados.
O encerramento das aulas ocorreu oficialmente, dia 13 de junho com uma oficina de artesanato onde foram confeccionadas dois tipos de flores em tecido.
 
Há algumas semanas foi realizada uma votação onde a maioria dos alunos optou em receber seus certificados durante celebração do culto na igreja Batista da cidade, que é parceira desta iniciativa. Quatro alunas não puderam comparecer ao culto,  porém, seus certificados estão a disposição na instituição.
 
A formanda Patrícia ficou emocionada ao relatar sua emoção ao falar sobre as superações das barreiras que viu os alunos superar... alunos que antes não sabiam como manusear o mouse e que após 3 meses aprenderam até criar diferentes planilhas no Excel e slides no powerpoint...
 Diferentes cursos e oficinas são realizadas pela ONG Pão é Vida  e seus parceiros, há 4 anos com objetivo de gerar renda e promover inclusão social.

As fotos da entrega foram feitas pelo Bani Silva (cineasta e produtor) que mora na Alemanha e veio na região a pedido de uma produtora Alemã para realizar um “Casting” sobre a ONG Pão é Vida, que foi escolhida dentre dezenas de instituições brasileiras e será tema de um documentário para TV alemã.

 O casal pastor Ronaldo e sua esposa Joana D'arc que são gratos por tudo e a todos descrevem suas alegrias.  "Louvamos a Deus pelas parcerias que tornaram possível esses projetos,: a Primeira Igreja Batista de Santa Cruz, proprietária do imóvel que utilizamos para os cursos, (temporariamente a nossa Base operacional no Agreste de Pernambuco), e a Rota do Mar, empresa que cedeu as máquinas de costura e computadores para realização dos cursos; a empresa também realiza a manutenção dos equipamentos.

Tereza recebendo seu certificado das mãos da Patrícia Andreia
Itamar recebendo seu certificado pela conclusão do curso de informática.

Ana Maria recebendo seu certificado de reconhecimento pela atuação como instrutora do curso de costura industrial das mãos da missionária Joana D'ac