segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe pede PAZ



A cantora baiana Márcia Porto e a Banda fizeram a animação do público



O povo saiu às ruas cobrando das autoridades e clamando por Paz



A Banda Novo Século, há 123 anos presente nos eventos Culturais, Religiosos e Sociais
 

 
 
  Foi marcante a participação do Maracatu Capibaribe

 -- Na tarde e noite do sábado (19), Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, realizou a sua 1ª Grande Caminhada pela Paz realizada pelo MovPaz e apoiada pela Prefeitura Municipal, ComPaz, Ascap, CDL, Ascont e Moda Center.
 A Capital da Moda foi a primeira cidade do interior do estado a receber o evento,  cuja concentração aconteceu na praça que fica nas proximidades da Escola Dinâmica, ao lado da PE-160 que corta o perímetro urbano do município.
 
 Iniciada a Caminhada, por volta das 17h30, os milhares de participantes seguiram pelos dois sentidos da PE-160, onde uma grande estrutura de apoio foi montada, com a presença do Samu, Guardas Municipais e também da Polícia Militar.
A proposta do evento foi promover uma Cultura de Paz  e, de acordo com policiais militares e organizadores, o público total ultrapassou as quatro mil pessoas, em sua maioria vestidas de branco, foram animadas ao som de várias atrações artísticas.
 
Na chegada ao Monumento Bíblico, foi feito um minuto de silêncio em respeito às 37 vítimas que morreram este ano na cidade, com destaque para os assassinatos de dois jovens.
 O primeiro deles foi Áttila Souza Gomes (20 anos), que morreu no dia 08 de março após ter sido ferido com dois disparos em um assalto ocorrido nas proximidades da Rua José Francisco de Queiroz, no bairro Nova Santa Cruz.
 O segundo foi o de Hemerson Rafael Gonçalves Santiago (22 anos), assassinado por um adolescente de 17 anos com um tiro nas costas no dia 20 de junho, na Rua Emídio Cavalcanti (Bairro Dona Dom) após evitar uma briga de casal.
 
 -- Do Ney Lima - Fotos de Thonny Hiil