sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sinceramente, já vÍmosi de tudo, em cafeteiras....

 
 
 ... Dia desses, cheguei em uma delas e o dono me informou que não tinha internet porque queria que os clientes conversassem entre si.

- O mundo já está muito conectado pelo wi-fi, então, achamos por bem desconectá-los da internet para que se conectem com o vizinho de mesa - sugeriu.

Não deixa de ser instigante, ir à uma cafeteira com o intuito de conversar com quem está ao lado. É um jeito holístico de encarar a vida.

Outra experiência, só para ficar em duas mais próximas, eu vivi em Porto Alegre. No Rio Grande do Sul, conheci uma cafeteira que reserva conexão veloz na internet, uma mesa ao centro - parecendo mesas coletivas de fazendas - e cadeiras em torno de pequenas mesas ao redor. 

- Quem vem aqui usar só a internet, nem precisa se preocupar em consumir. Senta-se nessa “mesona” grande. Vai consumir? Vai ficar alguns instantes? Ocupa as mesinhas - orienta a proprietária.

Eu trouxe dessas duas experiências para falar de uma novidade que acaba de ser importada da Rússia. A cafeteira Ziferblat cobra a quantia de £ 1,80 (ou R$ 7) por 1 hora de permanência.